Última Hora (01:53)

Deixar as coisas pra última hora, resolver tudo no último instante, aos 45 do segundo tempo. Muitas pessoas tem esse hábito na vida. Algumas vezes dá certo, outras vezes não.  E na vida espiritual não é diferente. Muitas pessoas resolvem deixar a sua busca espiritual para a última hora. Jesus contou uma história que refere-se a esse tipo de pessoas.

Quando Ele falou das dez virgens, que aguardavam a festa, o cortejo do casamento e esperavam o noivo com as suas lâmpadas, Ele menciona que cinco dessas virgens encheram as suas lâmpadas de óleo, o suficiente inclusive para esperar o noivo, caso ele demorasse um pouquinho mais, e as outras cinco não, levaram ali apenas um pouquinho de óleo.

Quando, finalmente, o noivo chegou após um período de tardança, elas resolveram então buscar mais óleo para manter as suas lâmpadas acesas. E o resultado foi que não deu tempo. Deixaram para a última hora, mas não foi possível, perderam a festa do casamento que elas tanto aguardavam.

Quando nós recebemos a palavra de Deus, que é a lâmpada, temos que enchê-la com óleo, que é a palavra do Espírito Santo, mas isso não pode ser deixado para amanhã, deixado para depois, deixado para a última hora. O momento no qual eu tenho que buscar a Deus é agora. Se eu posso buscar a Cristo hoje, pra que deixar para depois?

No comments yet... Be the first to leave a reply!

Leave a Comment

 

— required *

— required *