Saudade (02:19)

A saudade é uma das emoções mais ambivalentes que uma pessoa pode sentir. Quem é que nunca ficou triste ao se lembrar de uma pessoa que hoje já não faz mais parte do seu convívio ou de um lugar aonde você viveu e foi importante na sua vida, ou talvez de um momento significativo que você teve a oportunidade de presenciar?

Da mesma for que essas lembranças nos entristecem elas também servem pra encher o nosso coração de alegria pois elas trazem consigo as mesmas emoções agradáveis que tivemos a oportunidade de vivenciar ao lado dessas pessoas, desses lugares, ou nesses momentos que ficaram para trás.

A Bíblia menciona, por exemplo, os judeus sentido saudade do seu lar quando eram escravos em Babilônia. Nós também vemos isso na atitude do filho pródigo sentindo saudade da sua casa e do seu pai.

É curioso que muitas vezes nós podemos sentir saudade não apenas das pessoas que já se foram ou dos lugares por onde passamos e dos momentos que ficaram no passado, mas podemos sentir saudade também do futuro. Esse sentimento que é muito próximo de uma espécie de nostalgia acontece também quando pensamos no céu.

Quem nunca teve em seu coração uma espécie de saudade daquele lar que Deus está preparando? Quem é que nunca sentiu saudade do abraço que, um dia, quer dar no Senhor Jesus Cristo? O fato é que se nós queremos matar essa saudade um dia, nos temos que nos preparar.

É comum nós pensarmos a respeito do céu, de Cristo e do encontro com Ele mas nem sempre nós fazemos algo a respeito. A nossa vida tem que acontecer em função dessa expectativa. Se um dia nós queremos matar a saudade de Jesus, temos que começar o preparo hoje…

No comments yet... Be the first to leave a reply!

Leave a Comment

 

— required *

— required *