O Inferno de Deus (02:13)

Algumas pessoas tem medo do inferno. Pensam que trata-se de um lugar aonde aquelas pessoas que fizeram coisas ruins durante a sua vida ficarão sendo atormentadas eternamente, entregues a sofrimentos inigualáveis. Esta, no entanto, é uma ideia que não está na Bíblia. O que a Bíblia nos diz é que o inferno era o equivalente à própria sepultura, ou seja, à condição humana no estado da morte.

Uma vez, Nietzsche falou que até Deus tem o Seu inferno e o inferno de Deus é o Seu amor pela humanidade. Se pensarmos no inferno no conceito popular, como um lugar a ser evitado, poderíamos dizer que Nietzsche tinha razão.

O Senhor Jesus Cristo desceu ao inferno quando assumiu a forma humana e nasceu como um bebê, viveu neste mundo enfrentando as lutas que um ser humano enfrenta. O Senhor Jesus Cristo desceu ao inferno e o enfrentou de peito aberto quando, no Jardim do Getsêmani, Ele orou sozinho, abandonado por Seus amigos, o Senhor Jesus enfrentou o inferno quando, na cruz do Calvário, entregou Sua vida para salvar a humanidade. Quando estava pendurado naquela cruz, Jesus olhou para a humanidade, caída, fraca, e mais uma vez entendeu que a única maneira de salvá-la seria através de Seu sacrifício.

E foi justamente o Seu amor pelo homem que O motivou a seguir em frente e a Ser um vitorioso. Jesus olhou pra você e pra mim e falou: VALE A PENA, VOU SALVÁ-LOS! E o que você fala quando olha pra Jesus?

No comments yet... Be the first to leave a reply!

Leave a Comment

 

— required *

— required *