O Grande Gastador (01:56)

Você gostaria de ter uma renda de 140 mil dólares por semana? Isso lhe daria 14 dólares por minuto. Isso era o que ganhava William Randolph Hearst, ele era o proprietário do jornal mais rico do mundo. Quando seu pai faleceu deixou para ele uma herança de 16 milhões de dólares, e isso em 1800! Se hoje já é muito dinheiro, imagine naquela época. Sabe o que ele fez? Ele trabalhou durante sessenta anos para quadruplicar a sua fortuna. Porque? Por que ele era um grande gastador. Era conhecido na história como o magnata que mais gastava dinheiro. Ele comprou 1/4 de um milhão de acres na Califórnia para construir a sua casa. Essa obra durou 15 anos e ele construiu ali quatro castelos e todos monumentais. No seu quintal ele colocou rebanhos de zebras, búfalos, girafas, elefantes, leões e tigres também haviam ali. Ele comprou objetos de arte do mundo inteiro, e ele tinha vários funcionários para cuidar disso. Uma coisa ele não admitia, não admitia a palavra “morte”. Ninguém era autorizado a falar em morte perto dele, por que ele não admitia a ideia de que um dia ele poderia morrer. Mas como acontece com todos os seres humanos, sejam ricos ou pobres, em 1951 William Randolph Hearst voltou para o pó. O dinheiro pode comprar muitas coisas mas não pode comprar a felicidade, não pode comprar a paz, não pode comprar a saúde e nem a vida eterna. Jesus Cristo disse: “a vida de um homem não consiste nos bens que ele possui…”

2 Comments

  1. Rossano Torman says:

    Eu tive o prazer de conhecer seus castelos e a dimensão da riqueza desse lugar. Quando estive de ferias na california visitei o lugar. Para vcs terem apenas uma ideia até ladrilhos de Ouro puro tem no chão da piscina e ao redor, vc literalmente caminha em Ouro! Isso sem contar o que existe por dentro desses castelos….fenomenal. Pra vcs terem uma ideia ate o chafariz do lado de fora tem uma escultura egípcia tipo corpo de gente e cabeça de cachorro do tempo dos grandes faraós. money money money….

  2. Marcelo says:

    Fiquei curioso sobre William Randolph Hearst… em 1800 ele recebeu de herança do pai 16 milhões de dolares… e em 1951 ele faleceu. William deve ter sido um dos homens que mais viveu, deveria ir para o livro dos recordes.

Leave a Comment

 

— required *

— required *