Enoque (01:57)

 

Enoque é um dos personagens mais conhecidos da Bíblia e o fato que o torna conhecido é porque ele foi tomado por Deus, ele foi para o céu ainda em vida.

No entanto existe um detalhe relacionado à sua experiência que nem sempre é lembrado. A Bíblia diz que Enoque teve um filho e depois disso ele andou com Deus.

A ideia não é a de que antes de ele ter um filho ele não fosse um homem temente a Deus, mas que ter um filho aumentou a intensidade da sua experiência ao lado de Deus. E realmente, quando nós paramos pra pensar na experiência da paternidade ou da maternidade, ela pode nos ensinar muito no que diz respeito ao relacionamento com Deus.

São duas as lições que eu consigo aprender. A primeira delas é com o cuidado divino. Assim como um ser humano é capaz de cuidar de um filho, Deus também cuida dos Seus filhos.

A Bíblia nos fala que se o homem é capaz de dar coisas boas para os seus filhos, imagine então Deus!

Deus tem presentes maravilhosos que Ele quer dar a cada um. E a segunda lição que eu posso aprender á a lição da dependência.

Quando você tem um filho pra cuidar e você percebe que ele depende totalmente de você, você passa a entender também o que é entregar nas mãos de Deus e é este tipo de dependência que nós precisamos desenvolver em relação ao nosso Pai.

Aprenda a depender de Deus como Enoque e aí você vai entender o que é andar ao lado dEle.

1 Comment

  1. Ricardo Gorski says:

    Como melhor entender o que é andar ao lado de Deus!!!

Leave a Comment

 

— required *

— required *